O Estádio Presidente Vargas, que pertence ao Treze Futebol Clube de Campina Grande, deve ir a leilão no dia 15 de junho. A determinação é da 4ª Vara da Justiça do Trabalho, devido a uma série de dívidas trabalhistas do clube com ex-atletas e ex-funcionários.
De acordo com a determinação, o lance inicial do leilão está avaliado em R$ 30 milhões e, caso não haja nenhum comprador, uma segunda chamada está marcada para o dia 29, desta vez com um lance mínimo de R$ 15 milhões.
Na manhã desta terça-feira (5), a assessoria do clube informou que o departamento jurídico já está trabalhando para tentar resolver a situação e que a diretoria de futebol do Treze ainda irá divulgar nota com o posicionamento do clube.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/03/29/treze_pv.jpg)
Estádio Presidente Vargas, do Treze Futebol Clube, em Campina Grande (Foto: Magnus Menezes/Jornal da Paraíba)
Justiça determinou leilão do estádio em 2013 e 2016
Esta não é a primeira vez que o estádio fica próximo de ir a leilão. Em 2013, o clube esteve na mesma situação, também por causa de dívidas com a União. Porém, os diretores do clube recorreram da decisão e o estádio continuou em posse do clube paraibano.
Em 2016, outra determinação colocou o estádio para ser leiloado, mas um acordo entre a diretoria e a Justiça acabou adiando o procedimento.
G1-PB
Discussion about this post