Novatos na disputa eleitoral que decidirá o sucessor ou sucessora de Luciano Cartaxo (PV) na Prefeitura da Capital, o empresário e ex-secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares, e o comunicador Nilvan Ferreira surpreenderam numa enquete realizada pelo programa “Arapuan Verdade” do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta segunda-feira (6), ao parearem a terceira colocação na aferição feita com os ouvintes da emissora. Sem o recall do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que ficou em primeiro lugar com 25 votos, e doex-senador Cícero Lucena (PSDB), com 23 votos, ambos pontificaram bem na votação informal.
O radialista Nilvan Ferreira, com 10 votos, e Diego Tavares, com 9 votos, perfilaram o pelotão logo atrás de dois ex-prefeitos da Capital de todos os paraibano.
Na quinta posição, ficou deputado estadual Eduardo Carneiro com 8 votos. Atrás deles, o deputado estadual Walber Virgulino e a ex-secretária municipal de Educação, Edilma Freire, ficaram na sexta colocação, empatados, com 6 votos.
Durante a enquete, cinco ouvintes entraram no ar e disseram que votavam no candidato que o prefeito Luciano Cartaxo (PV) indicasse, ficando em sétima colocação.
Na oitava posição ficaram os deputados Ruy Carneiro (federal), pelo PSDB, e Anísio Maia (estadual), pelo PT, também empatados com apenas 2 votos, cada um.
Na última posição, surgiram, com 1 voto cada um, o deputado estadual Felipe Leitão (Avante), o vereador Bruno Farias (Cidadania), a ex-secretaria municipal de Habitação, Socorro Gadelha, e Mário da Cruz, que já foi por várias vezes candidato a vereador da Capital.
A enquete, que não tem valor científico e caráter de pesquisa, ouviu 100 pessoas de vários bairros da Capital. Os jornalistas Luís Tôrres, Clilson Júnior e Gutemberg Cardoso perguntavam aos ouvintes “se as eleições fossem hoje e quem eles votavam para prefeito de João Pessoa”.
Discussion about this post