A partida contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena, é o último “teste” para o time titular do Grêmio antes da semifinal da Libertadores contra o Flamengo, na próxima semana. O rótulo foi dado por Diego Tardelli, reforço para o duelo direto na tabela do Brasileirão. Léo Moura e os convocados Matheus Henrique, Everton e Kannemann também retornam e formam o que hoje é a força máxima tricolor.
O planejamento de Renato Gaúcho prevê a preservação de todos os titulares contra o Fortaleza, no sábado, embora todo o elenco viaje para o Ceará e depois vá direto ao Rio. Assim, é bem provável que a escalação do Maracanã, salvo algum problema de última hora, seja a do jogo com o Bahia, rival direto na briga pelo G-6.
— O Bahia é concorrente direto nosso. É um adversário muito complicado, tem um treinador que monta equipe parecida com a do Grêmio, que joga e tem poder ofensivo forte. Vai ser um bom “teste” para a gente, último jogo em casa antes do Flamengo. É deixar uma ótima impressão — afirma Tardelli.
Os três convocados se apresentam nesta terça-feira no CT Luiz Carvalho. Pelo Brasil, Matheus Henrique não entrou em campo no domingo, no empate com a Nigéria, enquanto Everton atuou por 45 minutos. O argentino Kannemann jogou toda a partida na goleada por 6 a 1 sobre o Equador, também no domingo.
O que observar
- Lateral direita
- Dupla de volantes
- Crescimento de Luan
O duelo contra o Bahia torna-se uma possibilidade de Renato Gaúcho testar comportamentos e eventualmente até jogadas para a decisão com o Flamengo. A sequência gremista no Brasileirão traz confiança com o crescimento no segundo turno e, agora, presença dentro do G-6.
Discussion about this post