A presidente do PSDB de João Pessoa, Lauremília Lucena, contou nesta terça-feira (28) que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), estão discutindo a possibilidade de formar aliança ainda no primeiro turno da eleição como tem defendido os vereadores tucanos e o presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro.
De acordo com Lauremília, o encontro aconteceu há cerca de 15 dias e, segundo ela, os dois seguem dialogando. “Cássio teve um encontro com Luciano Cartaxo tem uns 15 anos. Eles estão conversando”, disse sem revelar detalhes da reunião.
Ela admitiu que a tendência é o PSDB fechar apoio a Cartaxo no primeiro turno, mas ressaltou que ainda aguarda reunião com Cássio Cunha Lima, Cícero Lucena e demais lideranças do partido.
“Eu sou muito democrática. Eu aguardo a reunião e quero escutar a opinião de todos. Há uma tendência a apoiar a Cartaxo. É isso que os vereadores Eliza Virgínia, Marcus Vinícius e Luiz Flávio têm defendido, mas não quer dizer está fechado”, afirmou.
Lauremília ainda ponderou que o PSDB só deve fechar com Cartaxo se tiver a vaga de candidato a vice-prefeito garantida. “Eu defendo porque o partido cresce com a indicação da chapa majoritária. Temos os nomes dos três vereadores e do próprio Ruy carneiro”, declarou.
Discussion about this post