A Secretaria de Estado da Saúde (SES), que comunicou na tarde desta terça-feira (31) o primeiro óbito confirmado por coronavírus (Covid-19) na Paraíba, divulgou mais um boletim epidemiológico e cujos números apontam para 19 casos confirmados e outros 407 descartados. O empresário, proprietário da Farmácia São Sebastião do bairro da Maternidade, em Patos, Danilo Andrade, de 36 anos, foi a primeira vítima fatal do Coronavírus na Paraíba.
Conforme divulgado pelo Tá na Área, a vítima era obeso, tinha diabetes, hipertensão e era asmático. Três importantes comorbidades que a medicina aponta como decisivos em casos de Covid-19.
Já o outro óbito que ocorreu na manhã da segunda-feira (30), o publicitário Mateus Zerbone Carlos, de 34 anos, filho de Eduardo Carlos, presidente da TV Cabo Branco (afiliada Globo) e toda a Rede Paraíba de Comunicação, que morreu no mesmo dia com quadro de pneumonia, histórico de asma, e com a suspeita de infecção pelo Covid-19, aguarda contraprova
Além do anúncio do óbito, a SES também confirmou mais um caso de Covid-19. A paciente é uma mulher de 43 anos, residente em João Pessoa, e segue internada em leito regular de um hospital privado na capital.
Neste momento, a Paraíba contabiliza 18 casos confirmados, sendo 13 em João Pessoa, 02 em Campina Grande e 03 no sertão, nos municípios de Igaracy, Sousa e Patos. Dos confirmados, duas mulheres seguem internadas em leito regular de hospital privado, uma de 55 anos e outra de 43 anos. De acordo com o último censo hospitalar, são 109 casos suspeitos internados, sendo 25 em UTI, 84 em leito tipo enfermaria.
Discussion about this post