Mesmo com a suspensão da vacinação para os idosos nos três pontos de drive thru e nos 68 ginásios de escolas públicas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa segue imunizando os trabalhadores da área de saúde, dentro do calendário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O atendimento a esses trabalhadores irá cumprir o cronograma pré-estabelecido com as instituições.
Segundo o chefe de Imunização da SMS, Fernando Virgolino, estão sendo visitadas 30 instituições de grande porte, entre hospitais públicos e privados, unidades de pronto atendimento (UPA) e Samu. Todos os profissionais serão imunizados em seus locais de trabalho. Os trabalhadores da rede especializada de saúde, a exemplo das policlínicas, também serão vacinados com agendamento prévio entre o setor de imunização e os serviços nos quais trabalham.
Já os trabalhadores da rede hospitalar e das unidades de saúde da família (USF), que perderam a oportunidade de se vacinar em seus locais de trabalho, poderão procurar o Centro Municipal de Imunização (CMI) a partir desta terça-feira (31), das 8h às 15h50. “É necessário levar o contracheque para comprovar sua função no caso dos trabalhadores da Atenção Básica e declaração do serviço, no caso dos trabalhadores dos hospitais”, explicou o chefe de Imunização.
Os demais trabalhadores de saúde que não compõem esses grupos deverão aguardar o novo abastecimento de doses no município. O Ministério da Saúde está enviando as doses da vacina por remessas. As doses são enviadas às secretarias estaduais de saúde, que distribuem aos municípios.
Discussion about this post