A Vigilância Sanitária do Município de João Pessoa está fazendo um trabalho de orientação nos estabelecimentos de serviços essenciais sobre a prevenção ao coronavírus. Com base nas orientações da Anvisa, a Vigilância municipal preparou um material com recomendações técnicas para todos os tipos de estabelecimentos, como supermercados, hotéis, farmácias e até mesmo call centers; e para situações como hemodiálise e funerais.
A distribuição do material tem ajudado os donos de estabelecimentos essenciais a organizar o local de forma que o vírus não seja disseminado. A coordenadora da Vigilância Sanitária, Eliane Navarro, explica que o momento não é de fiscalizar e sim de orientar.
“Claro que estamos de olho para situações mais graves, que exijam multas, mas hoje nosso objetivo é fazer um trabalho de orientação nestes estabelecimentos e corrigir o que estiver errado”. Ela ainda ressalta que a população tem ajudado bastante no trabalho por meio de denúncias no número 160.
O atendimento presencial da Vigilância Sanitária foi suspenso desde o último dia 27, em conformidade com as determinações do prefeito Luciano Cartaxo. Apesar da suspensão do serviço, os documentos necessários para licenças, autorizações e requerimentos estão disponíveis online e podem ser preparados para posteriormente, com a volta do funcionamento presencial, serem apresentados.
Discussion about this post