O secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, projetou, durante reunião com o Sindicato da Indústria da Construção do Ceará (Sinduscon-CE), cerca de 250 novas mortes por coronavírus por dia em Fortaleza a partir de maio, pico da pandemia. O titular da Secretaria da Saúde (Sesa) afirmou ainda que o o sistema público de saúde do Estado “colapsou”.
“Estou escrevendo ao ministro (da Saúde, Henrique Mandetta) que o sistema de saúde do Ceará colapsou. E que nós vamos começar a ter morte de pessoas que estavam entubadas. Hoje a UPA da Praia do Futuro tinha 22 doentes em fila. Devemos chegar na próxima semana a 10% de mortalidade”, afirmou. Atualmente, a letalidade do Ceará está em 5,35%.
O Estado tem 111 mortes por Covid-19 e e 2075 casos confirmados, segundo último boletim epidemiológico da Sesa, divulgado na noite desta terça-feira, 14. Cabeto disse também que só restam mais de cinco dias de estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais de saúde. Informações divulgadas por Cabeto durante reunião foram confirmadas pelo secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.
Cabeto disse também que só restam mais de cinco dias de estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais de saúde. Informações divulgadas por Cabeto durante reunião foram confirmadas pelo secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.
Discussion about this post