O substituto de Luís Henrique Mandetta no Ministério da Saúde é o oncologista Nelson Teich, empresário do ramo de saúde, formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Teich já foi consultor informal na área de saúde da equipe de campanha de Bolsonaro à presidência em 2018. É a troca um ortopedista especialista em gestão pública por um oncologista.
Ele assume o Ministério da Saúde em meio a pandemia do Coronavírus e tem a missão de suceder o ministro mais bem avaliado do governo Bolsonaro, segundo últimas pesquisas divulgadas. A saída de Mandetta marca o fim de uma relação conturbada entre presidente e o homem da linda de frente no enfrentamento à pandemia.
Marcelo Teich se especializou em Oncologia pelo Instituto Nacional do Câncer (1990). É Presidente da COI – Clínicas Oncológicas Integradas S.A. e Diretor Executivo da MedInsight – Decisions in Health Care e membro do corpo editorial do American Journal of Medical Quality.
Teich também é fundador e presidente do grupo Clínicas Oncológicas Integradas (COI) e assessorou, entre setembro de 2019 a janeiro de 2020, o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Denizar Vianna.
Discussion about this post