O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que utiliza tornozeleira eletrônica em virtude de condicionante judicial depois de ter sido solto da prisão em que foi colocado na sétima fase da Operação Calvário por conta da acusação do Ministério Público do estado (MPPB) de ter comandado uma Organização Criminosa que desviou pelo menos R$ 134 milhões da Saúde e Educação no período em que comandou os destinos do Executivo, resolveu dar o ar da graça e vai aproveitar o momento para promover um debate sobre a recessão econômica no País. Na live que comandará a partir das 19h30, na condição de presidente da Fundação João Mangabeira, Coutinho deve apontar o dedo na direção do presidente da República, Jair Bolsonaro, aproveitando o momento para reforçar a culpa pelos danos causados pelas crises sanitária e econômica do Brasil.
O evento, denominado ‘Pense Brasil Virtual’, conta com o ex-governador e atual presidente da fundação como mediador, e contará ainda com as participações de Ladislau Dowbor, economista e professor da Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC) e Esther Dweck, economista e professora do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Vale lembrar que por determinação da Justiça da Paraíba o socialista está sendo monitorado 24 horas por dia através do uso de tornozeleira eletrônica, que “ganhou” após ser solto em decisão do STJ em dezembro de 2019.
“O encontro virtual será realizado nesta segunda-feira (20) a partir das 19h30. Ladislau Dowbor, economista e professor da Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC) e Esther Dweck, economista e professora do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) serão os conferencistas e o presidente da Fundação Mangabeira, @realrcoutinho , media o debate. A transmissão será feita ao vido pelo YouTube e Facebook da Fundação João Mangabeira. Você pode participar enviando perguntas para o direct message do Instagram da @fjmangabeira , para o whatsapp +55 16 98822-5217 ou pelos comentários do Facebook”, diz postagem no Instagram de Ricardo Coutinho.
Discussion about this post