O presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio do Alvorada, onde reside em Brasília (DF), e foi de helicóptero para Cristalina (GO), a 130 km da capital federal, na manhã deste sábado (02).
Em posto de combustível na BR-040 cumprimentou apoiadores e pediu a todos que usem máscaras para evitar a contaminação pela covid-19. O canal Foco do Brasil publicou registro da visita.
Ele mesmo usava o equipamento de proteção –mas abaixou a máscara para falar ou posar em fotos com apoiadores, abraçado. Tal uso é considerado incorreto pelos especialistas.
Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos. “Estão destruindo empregos no Brasil de forma irresponsável. Até porque a curva [de contágio] não tem achatado”, afirmou o presidente.
Ele chamou de “inimaginável” o que “estão fazendo com os empregos” no país. Disse que empresas ainda “vão sofrer muito, por irresponsabilidade.”
Bolsonaro questionou a adoção de medidas restritivas para contenção pandemia de coronavírus. Segundo ele, há “o objetivo de me tirar da cadeira por motivos mesquinhos”.
O presidente esteve na 3ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro. Retornou a Brasília no início da tarde.
Discussion about this post