O combate às quadrilhas que atacam instituições financeiras e caixas eletrônicos continua na Paraíba. Na manhã deste domingo (3), nove explosivos que poderiam ser usados em ações criminosas foram apreendidos pela Polícia Militar durante a Operação Trabalhador. O material foi localizado na zona rural do município de Igaracy, no sertão do estado.
Emulsões explosivas, espoletas e cordões detonantes foram encontrados em uma casa abandonada, em uma região de sítio, onde dois suspeitos foram vistos pouco tempo antes da chegada dos policiais do 13º Batalhão. “A suspeita é que esse material fosse ser usado contra instituições financeiras na região do Vale do Piancó e, graças a ação da PM, o crime foi frustrado”, explicou o tenente-coronel Douglas Araújo, comandante do Batalhão.
Todo o material foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil na região e a busca pelos suspeitos continua. A apreensão fez parte das ações da Operação Trabalhador, realizada pela PM, e que reforçou a segurança na Paraíba durante o feriado de 1ª de maio e o final de semana.
Discussion about this post