O ex-governador Ricardo Coutinho voltará a ‘carga’ contra o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (04), por ocasião de um debate que mediará sobre a ciência no combate ao coronavírus. Na companhia dos ex-ministros de Ciência e Tecnologia dos governos Lula e Dilma, Sérgio Rezende e Roberto Amaral, Coutinho deve aproveitar o debate, promovido pela Fundação João Mangabeira do PSB, a qual preside, para detonar o governo Bolsonaro.
O site oficial do Partido Socialista Brasileiro (PSB) está divulgando e convidando a todos a acompanharem a live com debate mediado pelo ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.
Muitos paraibanos têm contactado o Blog para pedir ao PSB que liberem a transmissão para que as pessoas possam fazer comentários, perguntas e colocações ao vivo para os participantes, mas parece que o PSB vetou essa ferramenta. “Os internautas que queiram participar podem enviar suas perguntas para o direct no Instagram @fjmangabeira e pelo WhatsApp 16 988225217”, informa a notícia no site do PSB.
Ricardo Coutinho foi preso na Operação Juízo Final, sétima fase da Operação Calvário, deflagrada dia 17 de dezembro de 2019. Ele é acusado pela Força-Tarefa composta pelo Gaeco/MPPB, MPF, Polícia Federal e CGU, de ser o chefe da organização criminosa responsável, até agora, por desvios de R$ 134 milhões da saúde dos paraibanos.
VEJA A MATÉRIA NO SITE DO PSB NACIONAL :
Pense Brasil discute o papel da ciência no combate a pandemia
A Fundação João Mangabeira, ligada ao Partido Socialista Brasileiro, vai realizar nesta segunda-feira, 4/5, a 5ª edição do Pense Brasil Virtual que discutirá o Papel da Ciência no Combate à Pandemia. O debate terá como convidados os ex-ministros de Ciência e Tecnologia Sérgio Rezende e Roberto Amaral. A condução do trabalho será de Ricardo Coutinho, presidente da FJM.
Sergio Machado Rezende foi ministro da Ciência e Tecnologia de 2005 a 2010 e secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco, no terceiro governo de Miguel Arrais. Engenheiro Eletrônico, é doutor pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). É professor titular no Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco e trabalha em pesquisa na área de Física de Materiais.
Cientista político, jornalista, escritor, Roberto Amaral foi ministro da Ciência e Tecnologia de 2003 a 2005 e conselheiro da Itaipu Binacional e do BNDES.
O debate será moderado pelo presidente da FJM, Ricardo Coutinho, que é farmacêutico de profissão, ingressou na política no movimento estudantil do curso de Farmácia da UFPB, depois foi para o movimento sindical e entrou para a política eleitoral. Foi vereador de João Pessoa (1993-1999), deputado estadual (1999-2004) e prefeito da capital paraibana por duas vezes, sendo eleito pela 1ª vez em 2004 e reeleito em 2008. Foi eleito governador da Paraíba em 2010 e reeleito em 2014. Hoje é presidente da Fundação João Mangabeira, o braço de formação do Partido Socialista Brasileiro.
O Pense Brasil Virtual será aberto e poderá ser acompanhado pelas redes sociais da Fundação João Mangabeira. Os internautas que queiram participar podem enviar suas perguntas para o direct no Instagram @fjmangabeira e pelo WhatsApp 16 988225217.
Acompanhe, segunda-feira, 4/5, às 19h30.
Instagram: @fjmangabeira
Facebook: facebook.com/fjoaomangabeira
Youtube: Fundação João Mangabeira
Portal: www.fjmangabeira.org.br
Informações para imprensa:
Luciana Capiberibe
61 9665-7989
Julio Moreira
11 986989003
Discussion about this post