O ministro da Infraestrutura do Governo Federal, Tarcísio Freitas, assinou nesta terça-feira (05), a ordem de serviço para a retomada das obras de triplicação da BR-230, no trecho que liga Cabedelo ao bairro do Oitizeiro, em João Pessoa. O ato aconteceu em uma reunião online com a bancada federal paraibana.
A retomada dos serviços será executada pelo Exército Brasileiro e deve ocorrer após a pandemia do novo coronavírus.
O deputado federal Efraim Filho, (DEM), coordenador da bancada paraibana, informou que a execução das obras custará R$ 50 milhões. Desses recursos, R$ 15 milhões são de emendas de bancada e o restante saem do orçamento do Dnit. “Essa assinatura de hoje garante os recursos necessários para a retomada das obras, e assim que a travessia da crise permitir a gente terá a retomada. Uma conquista da bancada junto ao Governo do presidente Jair Bolsonaro junto ao Dnit, ao Exército e ao Dnit, todos juntos na conquista dessa obra de mobilidade”, disse o parlamentar.
As obras no trecho entre Cabedelo e o Viaduto de Oitizeiro foram iniciadas em março de 2017 e paralisadas desde dezembro de 2019. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, apresentou a ordem de serviço para a bancada federal da Paraíba, com a participação do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), general Santos Filho, do diretor de Obras de Cooperação do Exército, general de divisão Paulo Roberto Viana Rabelo.
Discussion about this post