Mais de duas mil crianças matriculadas na rede municipal de ensino da Capital que precisam de cuidados especiais e que são acompanhadas por cuidadores durante as aulas nas creches e escolas serão vacinadas contra a influenza em suas casas a partir desta quarta-feira (06). Por ser mais vulnerável à gripe, o grupo terá prioridade nesta terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação. A ação, pioneira da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), também prevê a entrega de um kit com máscaras de proteção, álcool 70% e sabonete líquido para cada família atendida.
Em oito ônibus acessíveis, equipes formadas por um técnico de enfermagem e um monitor (cuidador) irão visitar as casas das crianças para realizar a aplicação da vacina. “Estamos aproveitando este momento da vacinação para ampliar nossas ações de prevenção à Covid-19. As crianças estão recebendo estes kits e informações repassadas pelos nossos profissionais da saúde sobre a melhor forma de se protegerem”, explicou a secretária de Educação, Edilma da Costa Freire. A meta é que cerca de 400 estudantes da rede municipal sejam vacinados por dia.
As crianças com seis meses a menos de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias serão o primeiro grupo imunizado nesta terceira etapa da campanha de vacinação, que a Prefeitura Municipal de João Pessoa antecipou para esta semana. Numa segunda fase desta terceira etapa, serão imunizados adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas. O trabalho já vem sendo realizado em 68 ginásios da rede municipal e em três unidades com funcionamento por Drive Thru, no Parque da Bica e nos Shoppings Manaíra e Mangabeira.
Centro de Inclusão – A partir da quinta-feira (07), as pessoas com deficiência que não integram a rede municipal poderão se imunizar no Centro de Inclusão da Prefeitura de João Pessoa, no Pedro Gondim. A vacinação deve ser feita por agendamento, das 8h às 16h, no telefone (83) 3218.9807. Um outro número de whatsapp (99666-3020) também está sendo disponibilizado para o agendamento das pessoas com deficiência auditiva e outras deficiências associadas que impeçam o deslocamento a algum ponto de vacinação. O atendimento às pessoas com qualquer tipo de deficiência também é realizado nos ginásios e pelo drive thru. “Lembramos que a vacinação contra a influenza não previne contra a Covid-19, mas cumpre um papel importante de prevenção a outras síndromes gripais”, ressaltou a secretária-adjunta de Saúde, Ana Giovana.
Discussion about this post