“Ninguém em pleno domínio de suas faculdades mentais tem como negar que a arma mais eficiente no combate a Covid-19 é o distanciamento social”, defendeu o ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PL), na manhã desta segunda-feira (18).
Para o parlamentar, o tempo de duração das medidas depende mais da população que do Executivo. “Sei da preocupação do prefeito, que vem mostrando diuturnamente seu compromisso com o bem estar das pessoas e acredito que o ritmo de retomada da normalidade vai depender da adesão do pessoense ao distanciamento social. Quanto mais nos conscientizarmos, mais cedo retomaremos a normalidade”.
Marcos destacou as medidas adotadas pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), que, segundo ele, “não promove apenas o distanciamento, mas arregaça as mangas abrindo novos hospitais, contratando profissionais de saúde, garantindo a merenda para as crianças e ampliando a política nutricional para os mais carentes em toda cidade”. “Luciano não fecha apenas espaços que poderiam disseminar o coronavírus, ele coloca a gestão inteira para salvar vidas e quem não enxerga essa realidade certamente está se recusando a ver”, explicou.
“Ao contrário do que dizem alguns que só pensam em dividir, este é momento de todos juntarem forças para vencer a pandemia”. E completou: “Sabemos que não é fácil, muitas famílias estão sem ter como colocar a comida em suas mesas, sendo obrigadas a fechar seus negócios em meio a uma onda inimaginável de desemprego, mas quanto mais cedo vencermos a Covid-19, mais rápido nossas vidas retornarão a normalidade e o que o prefeito vem tentando é justamente isso”, esclareceu.
Marcos reiterou que para que as medidas de flexibilização sejam adotadas é necessário que exista um comprometimento da sociedade. “O momento é de unir poder público e classe empresarial, inclusive setores importantes como a construção civil, para que aos poucos a economia retome seu ritmo, mas até lá temos que nos unir”, argumentou.
“Ninguém vem passando por um momento fácil, mas juntos vamos superar esta fase difícil”, arrematou o ex-presidente.
Discussion about this post