Na tentativa de alavancar a pré-candidatura do secretário estadual de Recursos Hídricos, João Azevedo, a governador nas eleições estaduais deste ano, o PSB inovou e criou um novo mecanismo no cenário político da Paraíba: “a adesão de aliados”.
Nessa quarta-feira (31), a assessoria de imprensa do PSB divulgou nota anunciando apoio do prefeito da cidade de Serra Branca, Souzinha (PDT), a João Azevedo.
O anúncio surpreendeu a jornalistas, sobretudo os da região do Cariri, e a população que acompanha os bastidores da política paraibana pelo simples fato de Souzinha já ser da base do Governo do Estado e apoiador de João Azevedo.
Inclusive, no último mês de novembro, o apoio de Souzinha a João Azevedo foi amplamente divulgado na mídia estadual e local, durante visita do secretário a região do Cariri
Em respeito à ética jornalística, o Tá na Área irá preservar os nomes dos veículos de comunicação, mas abaixo segue o Print screen de uma matéria, publicada no dia 08 de novembro de 2018, quando o apoio de Souzinha a João Azevedo. foi anunciado pela primeira vez.
Veja primeiro anúncio de apoio na imagem abaixo
Resta saber se a prática “inovadora” do PSB será repetida ou ficará apenas com a duplicidade de Souzinha.
Hoje, a cúpula do PSB e do Governo do Estado estará no Vale do Piancó, para a realização de plenária do Orçamento Democrático 2018 em Itaporanga. Será que vai ser anunciada a “adesão de aliados” ao projeto de João Azevedo, como por exemplo, apoio dos prefeitos de Itaporanga, Divaldo Dantas, e de Pedra Branca, Alan Bastos, que são Já são da base do governo?
Discussion about this post