O governador Wilson Witzel, alvo de uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira (26) pode ter ‘inaugurado’ uma lista com onze gestores estaduais que podem ser alvo do ‘Covidão’, um conjunto de investigações sobre supostos desvios de recursos públicos durante a pandemia do Coronavírus. A ‘senha’ foi dada pela deputada federal Carla Zambelli (PSL/SP), que afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha, ontem, que a Polícia Federal investigava governadores sobre irregularidades na saúde durante a pandemia do novo coronavírus. Informação que se confirmou com a operação da corporação na residência oficial do governo do Rio de Janeiro.
“A gente deve ter, nos próximos meses, o que a gente vai chamar, talvez, de ‘Covidão’ ou de… não sei qual vai ser o nome que eles vão dar… mas já tem alguns governadores sendo investigados pela Polícia Federal”, disse a parlamentar ao sugerir o seguinte questionamento:
– Quem serão os próximos governadores ou gestores alvos da ‘Operação Covidão’? Bom, pelo sim, pelo não, nos bastidores, o comentário é que onze governadores estariam no radar das investigações.
Agentes da PF estão no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio. A ação é comandada por agentes da Polícia Federal de Brasília. Ontem, Carla Zambelli informou na Rádio Gaúcha que viriam operações contra governadores. Áudio aqui: 👇🏼 pic.twitter.com/9GKnIL3tps
— Kelly Matos (@kellymatos) May 26, 2020
No Rio, a ação faz parte da Operação Placebo, desencadeada para apurar indícios de desvios de recursos públicos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde pública do coronavírus no Estado do Rio de Janeiro. Agentes cumprem 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio.
Após a operação ser desencadeada, Zambelli foi às redes sociais comentar a ação. “URGENTE: PF NO PALÁCIO DAS LARANJEIRAS, RESIDÊNCIA OFICIAL DE WILSON WITZEL! A Operação Placebo investiga possíveis fraudes nos hospitais de campanha no Rio e foi autorizada pelo STJ!”, escreveu.
URGENTE: PF NO PALÁCIO DAS LARANJEIRAS, RESIDÊNCIA OFICIAL DE WILSON WITZEL!
A Operação Placebo investiga possíveis fraudes nos hospitais de campanha no Rio e foi autorizada pelo STJ!
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) May 26, 2020
Discussion about this post