Gustavo Maia, promessa das categorias de base do São Paulo, quase foi parar no Flamengo em 2019. O negócio só não deu certo por “problemas familiares e internos”, como disse Alexandre Pássaro, gerente de futebol do Tricolor. O garoto seria envolvido em troca para atuar pelo sub-20 rubro-negro.
O atacante permaneceu no Tricolor e teve a opção de compra vendida ao espanhol Barcelona por 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões). O time catalão tem até o fim deste mês para pagar.
– O Maia tem excelente capacidade técnica, um menino que no ano passado sofreu um pouco com algumas questões. Quase esteve para ser emprestado ao Flamengo. Por problemas familiares e internos que estava tendo… eu tive uma conversa com ele em outubro do ano passado e a resposta foi muito positiva. Conseguiu se firmar na segunda metade da Copinha, começou como reserva entrando no decorrer dos jogos e apareceu essa oportunidade do Barcelona, que achamos interessante – afirmou Pássaro, em entrevista à Rádio Transamérica.
Na época em que foi procurado pelo Flamengo, o atacante não vivia o seu melhor momento pessoal e profissional. Além de algumas lesões, o jogador passava por uma nova fase no âmbito familiar, aos 18 anos. A esposa estava grávida e suas atenções ficaram divididas.
O São Paulo teve conversas com o jogador para que ele voltasse a se concentrar no futebol e ter mais compromisso com o clube. A comissão técnica das categorias de base também teve uma postura mais rígida, e a Copa São Paulo, no início deste ano, seria a última chance do jogador.
Discussion about this post