Em reunião com líderes do Congresso Nacional, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sugeriu que o ideal é que a votação ocorra entre 15 de novembro e 20 de dezembro, respectivamente primeiro e segundo turnos.
“Os prazos são os que Congresso estabelecer, mas a verdade é que todos convimos que até 30 de junho seria o ideal para os partidos, os candidatos e todos poderem se organizar em função de um eventual novo cronograma”, afirmou o ministro após a reunião.
Presente ao encontro, Rodrigo Maia, presidente da Câmara, afirmou pouco que considera a data razoável e disse que uma “boa ideia” seria aumentar o tempo de televisão para campanhas nas eleições municipais deste ano.
“Acho que é uma boa ideia [aumentar o tempo de televisão]. Vamos ter mais dificuldade, mesmo no momento de queda da curva, de aglomeração, proximidade. Talvez ampliar não o prazo da televisão, mas o tempo de televisão durante o dia –ou aumentar mais cinco dias a televisão– talvez seja um caminho que possa ajudar.”
Discussion about this post