Como um bom clássico, teve emoção e provocação. Sob chuva (e bota chuva nisso) durante os 90 minutos, Espanyol e Barcelona empataram por 1 a 1 neste domingo pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Gerard Moreno abriu o placar no Estádio Cornellà-El Prat, e Piqué, no fim do jogo, empatou de cabeça. Na comemoração, o zagueiro pediu silêncio para a torcida rival e esquentou os ânimos nos minutos finais. Messi começou no banco, entrou no segundo tempo e deu a assistência que impediu a primeira derrota do Barça na competição. De quebra, ajudou o clube a atingir o recorde de 22 jogos de invencibilidade em uma mesma edição do Espanhol.
O Espanyol tentou pressionar a saída de bola do Barça e levou perigo quando teve sucesso na iniciativa. Com o gramado cheio de poças d’água, os donos da casa cresceram de produção na segunda etapa e abriram o placar. Messi só entrou aos 13 minutos do segundo tempo. Mas foi dele o cruzamento para Piqué empatar o jogo de cabeça e manter a invencibilidade.
Piqué foi vaiado pela torcida do Espanyol durante os 90 minutos. Além das tradicionais provocações, as opiniões políticas do zagueiro sobre a Catalunha também incomodam os rivais. Quis o destino que ele marcasse o gol de empate no fim do jogo. Na comemoração, mais polêmica: dedo na boca e pedido de silêncio para o estádio.
Discussion about this post