
O comportamento epidemiológico da pandemia do coronavírus na Paraíba ganha novos contornos com a interiorização da Covid-19. Em entrevista à rádio Arapuan, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, adiantou que os números mudaram e a Capital, que já concentrou a maioria de casos, hoje responde por apenas 28% dos registros. “Hoje, pelos boletins que disponibilizamos, já podemos aferir que 72% são registrados nas demais regiões paraibanas”, disse.
O Secretário detalhou que o diagnóstico toma por base os dados divulgados nos boletins da Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (SES). “Temos uma mudança de comportamento da pandemia e a região metropolitana de João Pessoa começa a estabilizar o número de casos”, revelou ao acrescentar que a Pasta fez um balanço da evolução do vírus na Paraíba, durante 60 dias.
Pelos números, no dia 24 de abril, 64% de infectados foram registrados em João Pessoa e apenas 36% dos casos foram registrados em outro municípios, um cenário bastante diferente do atual.
A Paraíba notificou 921 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no início da noite desta quinta-feira (25). No total, são 40.824 casos do novo coronavírus no estado. Também foram registradas também mais 14 mortes, sendo cinco delas ocorridas nas últimas 48 horas, no geral o estado tem 842 óbitos.
Discussion about this post