O Diretório Municipal do PT de Campina Grande decidiu, neste domingo (5), fazer uma aliança majoritária com o PCdoB e apoiar a pré-candidatura do deputado Inácio Falcão a prefeito.
A decisão ocorreu, durante videoconferência entre os diretorianos. Foram 22 votos pela aliança com o PCdoB, 12 pela candidatura própria do professor Márcio Caniello e uma abstenção.
O presidente Hermano Nepomuceno explicou que, a priori, deveria ser realizado, neste domingo, o encontro municipal com a participação de cerca de 200 delegados. Por conta da pandemia, a Executiva Nacional do PT orientou fazer videoconferência com o Diretório Municipal.
Segundo Hermano, a decisão ainda vai passar pelo crivo da Executiva Nacional petista. Ele disse que tanto o PT como o PCdoB integram o Fórum Pró-Campina, frente de esquerda e centro-esquerda contra os partidos da base do presidente Jair Bolsonaro na cidade.
“O PCdoB é um aliado histórico do PT e também receberá o apoio nosso em Porto Alegre para fortalecer o com a candidatura de Manuela D’Ávila . O PT agora espera que o PCdoB o apoie a candidatura de Anísio Maia, em João Pessoa, bem como dos petistas em Recife e Olinda”, ressaltou Hermano.
Paraiba todo dia
Discussion about this post