O Secretário de Comunicação do Estado, jornalista Nonato Bandeira, explicou na tarde desta terça-feira (14), em entrevista à Rádio Arapuan, os motivos que levaram o governador João Azevêdo a vetar a Lei “Zabé da Loca”, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado e que prevê ajuda financeira para os artistas em face da pandemia da Covid-19.
Nonato revelou que o motivo principal foi a existência da Lei Federal que prevê mais de R$ 36 milhões que vai beneficiar cerca de 68 milhões de trabalhadores da cultura com o auxílio emergência de três parcelas no valor de R$ 600,00 cada uma, enquanto que a Lei Zabé da Loca prevê cerca de 3,5 milhões.
Ainda durante a entrevista, Nonato Bandeira explicou a Fundação Espaço Cultural já está cadastrando todos os artistas que irão ser beneficiados com a lei federal. ‘O governador João Azevêdo não está abandonando a classe cultural como andam pregando por aí. Pelo contrário, ao vetar a lei ‘Zabé da Loca’ ele optou pelo que é melhor para essa categoria”, finalizou o secretário.
Discussion about this post