O deputado federal Veneziano Vital do Rego declarou nesta sexta-feira (09), em entrevista ao jornalista Henrique Lima, do programa Correio Debate, que o seu partido, o MDB, não dialoga há mais de um ano com os seus membros e que nenhum filiado sabe quais os rumos da legenda para as eleições deste ano. Veneziano voltou a cobrar que Maranhão decline os apoios que possui e demonstre a viabilidade eleitoral de sua pretensão de voltar a comandar o Palácio da Redenção pela quarta vez.
“Está faltando ao PMDB diálogo e capacidade para entender que os rumos que foram tomados foram desastrosos”, disse o parlamentar que não esconde a insatisfação com os rumos do partido.
O emedebista afirmou que, além dele próprio, outros integrantes do partido têm sentido dificuldade nessa política interna da legenda, como André Gadelha, André Amaral, Hugo Motta, entre outros, e prevê a saída dos companheiros do partido, assim como ele também admite a possibilidade de deixar o MDB.
“Não é o meu desejo deixar o MDB, mas também não posso perder de vista que, se as situações, tanto como vemos em nível nacional, se repitam em nível estadual, a gente tem que optar por outras casas. De minha parte, se até o março o MDB não se posicionar e não expuser os parceiros que podem, em coligações, criar melhores chances às disputas, tanto à Assembleia Legislativa como à Câmara Federal, estaremos procurando um outro espaço”, revelou.
Discussion about this post