Aos 18 anos, Evgenia Medvedeva é uma das estrelas das Olimpíadas de Inverno. Bicampeã mundial na Patinação Artística (2016–2017), ela quase não conseguiu competir em PyeongChang por causa da punição do Comitê Olímpico Internacional à Russia devido ao escândalo do doping. Mas na madrugada deste domingo, ela se apresentou sob a bandeira dos Atletas Olímpicos da Russia e teve uma série de gala. Medvedeva quebrou o recorde olímpico de pontos no programa curto com 81,06 e ajudou o time a se classificar para a final da patinação artística por equipes. Após as provas masculina, feminina, dupla e dança curta, Canadá, Atletas Olímpicos da Rússia, Estados Unidos, Japão e Itália garantiram seus lugares na busca por um lugar no pódio.
– Estou feliz por ter a oportunidade de estar aqui e sentir essas emoções. Estas são novas emoções para mim. Espero por esses Jogos Olímpicos há 10 anos. Eu queria realmente vir aqui – disse Evgenia Medvedeva
O Canadá ficou no top 3 nas quatro modalidades, sendo um primeiro lugar (dança curta), um segundo (dupla) e dois terceiros (masculina e feminina). Assim, garantiu o lugar mais alto da classificação, com 35 pontos. Em segundo lugar, os Atletas Olímpicos Russos, que lideraram em duas categorias (feminina e dupla) e ficaram em terceiro em outra (dança curta), conquistando 31 pontos. Estados Unidos, com 29 pontos, Japão e Itália, com 26, foram os outros classificados.
No fim da sua apresentação, Evgenia Medvedeva claramente se emocionou. E quando viu a nota ser anunciada no placar, estravasou na comemoração. A russa é uma das atletas mais conhecidas do mundial oriental. Ele adora a cultura local e é fã, por exemplo, da boyband EXO, uma febre na Coreia do Sul. Além disso, adora consumir “animes”, algo muito forte na cultura local. Ela bombou em Tóquio no ano passado quando resolveu participar de uma competição na cidade fantasiada pela a personagem “Sailor Moon”, uma guerreira mágica, com a música Moonlight Densetsu, antiga abertura do anime.
Globoesporte
Discussion about this post