O diretório municipal do Partido da Mulher Brasileira (PMB), que tinha como presidente Antônio Alves, mais conhecido como “Arroz”, foi completamente destituído pela executiva estadual do partido. Com isso, a legenda retirou apoio a pré-candidata Edilma Freire, do PV, a prefeita da Capital.
Arroz havia no mês passado fechado aliança entre PMB e PV para apoiar Edilma, com o argumento de que o atual modelo de gestão, adotado pelo prefeito Luciano Cartaxo na cidade, precisaria continuar.
O dirigente foi destituído do cargo de presidente na última sexta-feira (07), juntamente com a vice, Valdeci Gomes. Foi indicada para o comando do PMB em João Pessoa, Joanda Kéroly Estevão de Freitas, e para a vice-presidência do diretório, Luann Alves de Araújo.
O partido deve se reunir na próxima segunda-feira (17) para avaliar o atual cenário político municipal e começar a definir que rumo tomará nas eleições deste ano.
O PMB foi a primeira legenda a anunciar apoio à pré-candidatura do Partido Verde, quando o nome de Edilma Freire ainda não havia sido definido.
Discussion about this post