O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa pelo MDB, Nilvan Ferreira, em entrevista na TV Master, na noite da segunda-feira (24), falou do programa de gestão para alavancar a economia após a pandemia da Covid-19. Ele vai criar o Banco da Retomada, com uma equipe que vai procurar nos bairros os novos negócios que precisam de empréstimos e capacitações.
O pré-candidato explicou como vai funcionar o Banco da Retomada, junto com a criação de uma Agência Municipal de Desenvolvimento de João Pessoa funcionando como órgão regulador.
“Vamos implantar os caças empreendedores. Não vamos esperar que a pessoa procure a prefeitura. Vou ter uma equipe que vai andar nos bairros dessa cidade e onde tiver um negócio começando, uma tapiocaria ou uma costureira, vamos saber se essa pessoa quer o apoio do poder público, para que ela possa ser capacitada pelo Sebrae, em parceria com outras instituições, para que o Banco da Retomada possa emprestar dinheiro para gerar emprego e renda”, concluiu.
Ainda durante entrevista, Nilvan falou da implantação do Centro de Diagnóstico que vai agilizar a realização de exames. “No primeiro ano de gestão quero inaugurar um grande Centro de Diagnóstico público para que a população não precise sofrer mais três anos pra fazer uma endoscopia, ultrassom ou colonoscopia”, finalizou.
Discussion about this post