O jornalista Humberto Cosme de Lira, 77 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Isabel, em João Pessoa com coronavírus. A internação se deu na noite de sexta-feira para sábado (22), quando recebeu o primeiro atendimento. Ele estava com comprometimento dos pulmões e sem se alimentar, segundo informações do irmão dele, o procurador de Justiça Valberto Lira.
Nas redes sociais, uma campanha pede doações de plasma convalescente para Humberto, cujo quadro clínico piorou no domingo (23), quando ele chegou a ter uma parada cardíaca. Os médicos conseguiram reanimá-lo e tiveram que entubá-lo. De acordo com Valberto Lira, o irmão está fazendo hemodiálise.
Conhecido por sua atuação na reportagem policial, Humberto Lira trabalhou por quase 40 anos até se aposentar recentemente. Antes do fechamento da redação do jornal Correio, em abril deste ano, o jornalista sempre fazia visita aos antigos companheiros de batente e era muito bem quisto na redação e nos outros veículos de Comunicação, sendo carinhosamente apelidado de “Vovô”.
Discussion about this post