Na manhã deste sábado (12), em entrevista concedida à rádio Princesa FM, Ricardo Pereira, atual Prefeito de Princesa Isabel explicou que estava curado da COVID-19. No entanto, enquanto falava apresentou cansaço e dificuldade para respirar, que são alguns dos principais sintomas da doença.
Na segunda-feira (7), Ricardo Pereira se reuniu com secretários na praça central da cidade em homenagem ao 7 de setembro. O evento causou aglomeração registrada em foto.
Já na terça-feira (8), em um vídeo postado em suas redes sociais, o Prefeito declarou estar em João Pessoa, e ter sido diagnosticado com coronavírus. Segundo ele, fez um exame de tomografia em um hospital particular da capital e estava com 25% de comprometimento do pulmão.
Hoje, 4 dias após o diagnóstico, o prefeito Ricardo Pereira, em entrevista presencial, disse estar curado.
Ao final do programa, ainda em frente à rádio, o candidato a reeleição cumprimentou apoiadores – alguns sem máscara, outros ingerindo bebida alcoólica-, causou aglomeração e soltou fogos.
O protocolo da Organização Mundial da Saúde indica uma quarentena de 14 dias, devido o alto índice de contaminação da doença. Os laudos dos exames, tanto os que comprovam o coronavírus, como os que afirmam a cura, ainda não foram apresentados à população, que aguarda.
Discussion about this post