O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB), que lidera a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), defendeu, durante abertura dos trabalhos legislativos, na manhã desta quinta-feira (15), que as oposições definam o candidato ao Governo do Estado até o final deste mês e que a escolha recaia sobre o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do seu partido.
“O que nós devemos fazer é agora definir, sobretudo o PSDB também que tem se reunido nesse sentido, definir a candidatura das oposições até o final de fevereiro”, argumentou ao cravar: “é óbvio que como militante e filiado do partido, eu vejo com excelentes olhos a hipótese do prefeito Romero Rodrigues ser candidato a governador”.
Para o parlamentar, o momento ideal para a definição sobre a candidatura deve acontecer em momento oportuno. “Nem tanto perto do prazo de desincompatibilização, mas também não seria de forma açodada, uma decisão rápida”, destacou.
No entanto, acentuou o parlamentar, que caso não seja possível a candidatura de Romero, “marcho com a candidatura do prefeito Luciano Cartaxo sem problema algum, trabalho da mesma forma”.
Questionado sobre a possibilidade de os partidos de oposição contarem com mais de uma candidatura ao Palácio do Governo, Bruno afirmou que já cogitava esta hipótese desde o ano passado. “Eu não apenas acho que pode não ser um veneno, como pode ser uma solução a ser cogitada pela oposição o lançamento de uma ou mais candidaturas por parte da oposição”, destacou.
Discussion about this post