O deputado federal Frei Anastácio (PT) acusou o ex-governador Ricardo Coutinho, de querer se “apoderar do PT não por interesse na sigla, mas simplesmente pelo nosso tempo de TV no guia eleitoral”, e completou: “ele quer apenas usar o nosso partido, durante a campanha eleitoral, e depois descartar como já fez com vários outros.”
O parlamentar relatou que a falta de dialogo de Ricardo com o Diretório Municipal é prova do seu argumento. “Em nenhum momento, Ricardo procurou nenhuma liderança para debater o assunto, em torno de uma construção partidária entre PT e PSB pensando no futuro de João Pessoa. Ele agiu direto pressionando a direção nacional. Isso foi feito sob a cobrança do ativo de ter ficado ao lado de Lula e Dilma nos momentos de impeachment e condenação do ex-presidente”, relembrou.
O parlamentar apontou ainda que não é assim que se constrói na política. “A forma como a direção nacional agiu, para atender aos caprichos de Ricardo, deixa o PT da Paraíba profundamente abalado e sem qualquer disposição de continuar na campanha, com essa composição intervencionista”, afirmou.
O deputado disse ainda que, “na condição de parlamentar e militante, não tenho ânimo algum para defender os ideais do PT, na disputa pela prefeitura de João Pessoa, diante dessa intervenção que foi imposta sem nenhum tipo de diálogo, e total desdém à direção estadual e direção municipal do PT de João Pessoa. É um momento de muita tristeza para filiados,militantes e simpatizantes que estavam prontos para conquistar a prefeitura da capital, com uma chapa progressista formada por Anísio e Percival. Essa intervenção sepulta mais um sonho do PT de João Pessoa”, concluiu.
Discussion about this post