As aulas presenciais nas instituições de ensino privado, localizadas no município de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, estão liberadas a partir desta segunda-feira (28). Um decreto, assinado pelo prefeito Vítor Hugo e publicado no Semanário Oficial do Município autoriza o retorno das aulas.
As instituições precisam seguir algumas exigências para retomar as atividades presenciais. Precisam estabelecer um Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da epidemia do novo Coronavírus (Covid-19). Devem adotar o modelo híbrido de ensino, de forma que o aluno possa optar por realizar atividades e/ou aulas remotas ou presenciais.
Também é obrigatório, de acordo com o decreto do prefeito, que as instituições adotem o uso de máscaras por todos os funcionários e alunos, e que seja mantido o distanciamento mínimo entre as pessoas. Somente poderão participar de atividades e/ou aulas presenciais, os alunos menores de idade que tiverem anuência formal de seus pais ou responsáveis.
De acordo com o 8º Mapa de Avaliação, dentro do Plano Novo Normal Paraíba, Cabedelo esta classificada com bandeira amarela, ou seja, com nível de mobilidade reduzida.
Discussion about this post