A população de Itaporanga está revoltada com o descaso do prefeito Divaldo Dantas com a pandemia do Coronovírus (Covid-19), que já matou 17 pessoas na cidade. Apesar do caos provocado no município, com mais de mil casos da doença já confirmados, o prefeito não faz nada de concreto para minimizar os efeitos da pandemia na cidade. Pelo contrário, promove aglomerações, em eventos políticos, contrariando as recomendações da Justiça Eleitoral para a prevenção ao contágio do vírus.
“Infelizmente, o prefeito Divaldo Dantas está preocupado apenas em fazer politicagem, enquanto nossas famílias são destruídas com a perda de seus entes queridos”, desabafou um popular que prefere não revelar o nome por temer retaliações.
Uma prova inconteste do descaso de Divaldo com a pandemia foi uma “festinha covid” numa área de lazer de sua propriedade, próximo à cidade, que virou caso de polícia. Após denúncia do vereador Jailson de Zeca, a PM foi até o local e encerrou o evento.
Sem Transparência
Até o momento, Itaporanga já recebeu quase R$ 3,5 milhões do Governo Federal para combater a pandemia, mas, infelizmente, o prefeito Divaldo não explica à população o que efetivamente está sendo feito com tanto dinheiro.
No mês passado, o ex-prefeito Audiberg Alves (Berguim) cobrou transparência da prefeitura na aplicação dos recursos e acusou Divaldo Dantas de usar o dinheiro da Covid para contratar servidores comissionados e, assim, angariar apoios políticos para as eleições.
“É vergonhoso saber que os recursos para se combater a Covid estão sendo desvirtuados, usados com fins eleitoreiros, para contratar supostos fiscais da Covid, enquanto nossos irmãos morrem sem a devida assistência médica. O povo de nossa cidade quer saber o que o prefeito está fazendo com tanto dinheiro”, afirmou o ex-prefeito.
Discussion about this post