A assistência social não será esquecida caso o candidato pelo Patriotas a prefeito de João Pessoa Wallber Virgolino seja eleito. Ele destacou desafios, ações e programas que vai implantar na Prefeitura para redução da pobreza na Capital. Entre os quais está o Programa Renda Solidária, que auxiliará o Governo Federal no combate à fome.
“O combate à desigualdade passa por diversas iniciativas, como melhorar a rede de proteção social. O Governo Bolsonaro tem salvado muitas famílias da fome, mas é vital que a Prefeitura de João Pessoa tenha também seu próprio programa de segurança alimentar. Estamos lançando o programa Renda Solidária”, disse.
“Será um auxílio além do que já vem sendo feito pelo nosso presidente. Além disso, João Pessoa precisa de mais restaurantes populares abertos, por exemplo. Como um gestor inaugura conjuntos habitacionais distantes e isolados sem um restaurante popular? É desumano. O prefeito não pode se esquivar desse tema”, destacou Wallber Virgolino.
O Renda Solidária será um programa de renda mínima familiar e de transferência de renda que visa garantir condições mínimas de vida ao grupo familiar mediante a concessão de um benefício financeiro temporário e com premissas no Auxílio Emergencial do Governo Federal.
O programa objetiva assegurar o respeito à dignidade da pessoa humana; conceder suporte financeiro às famílias e à economia do município; fortalecer os vínculos familiares, fomentar o acesso do grupo familiar à rede de assistência social dentro do município, incentivar a assiduidade escolar e o convívio social.
Os valores a serem pagos pelo Renda Solidária, para fins de complementação mensal da renda familiar, serão proporcionais à quantidade de filhos ou dependentes.
O benefício será concedido apenas às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas em Banco de Dados Específico. O programa terá um caráter provisório com transição dos beneficiários para o mercado de trabalho.
Discussion about this post