O sobrinho do prefeito de Pedras de Fogo, Dedé Romão, e candidato a prefeito da cidade, Lucas Romão, parece não estar preocupado com a Lei e insiste em desrespeitar determinações da Justiça Eleitoral para o pleito no município.
Neste domingo, mesmo tendo uma determinação da juíza da 44ª Zona Eleitoral, Higyna Josita, proibindo carreatas e comícios, em virtude da pandemia do Coronavírus (covid-19), o afilhado do prefeito realizou normalmente suas atividades de campanha, mostrando desdém com a Justiça Eleitoral.
A audácia do candidato é tamanha que sua coligação recorreu da decisão da magistrada, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), corte maior da Justiça Eleitoral na Paraíba, mas mesmo tendo liminar rejeitada pelo juiz Arthur Fialho, a coligação realizou normalmente as atividades de campanha, promovendo aglomerações.
Após carreata, ironicamente Lucas Romão realizou um comício em frente ao Fórum da cidade, afrontando descaradamente a Justiça Eleitoral.
Outras ilegalidades
O descaso de Lucas Romão com a Lei, não se limita ao desrespeito das determinações da juíza Higyna Josita e do TRE-PB. Secretários municipais foram vistos nas aglomerações. Na zona rural, um eleitor revelou que a participação na carreata valia R$ 50,00. Carros da prefeitura e ônibus também foram vistos na zona rural organizando transporte de militantes.
Discussion about this post