Neste dia em que os professores são homenageados, o candidato a prefeito pela Coligação Campina Rumo ao Futuro, Bruno Cunha Lima (PSD), dedicou os programas do seu Guia Eleitoral para reconhecer a importância do trabalho dos docentes em prol da formação das novas gerações. A sua meta será valorizar cada vez mais o professor para que ele se realize como educador, melhorando a escola, o ensino e o futuro das crianças matriculadas na rede municipal.
O candidato a prefeito do PSD avaliou que são grandes as conquistas, mas muito ainda precisa ser realizado em benefício dos professores. Assegurou, por isso, que os profissionais do ensino de Campina Grande terão uma permanente política de valorização mesmo porque a educação municipal será contemplada com diversas ações de avanço e de aperfeiçoamento. Bruno entende que os desafios no campo da educação são cada vez maiores, sobretudo agora no período pós-pandemia. Para que a educação dê um passo à frente, entre as suas propostas estão a reordenação do calendário escolar e a implantação do reforço escolar no contraturno.
Também haverá preparação dos professores para a nova realidade da escola híbrida e do ensino à distância. Outro grande objetivo será premiar a meritocracia e premiar o bom desempenho dos professores dedicados a superar metas e garantir a boa aprendizagem. Para tanto, os próprios pais, por meio de mecanismos adequados, poderão avaliar os profissionais que estão formando as nossas crianças.
O candidato lembrou que o atual prefeito, Romero Rodrigues, implantou o piso nacional para valorizar os professores, com os respectivos níveis e a jornada de 30 horas, das quais cinco horas são pagas para o professor estudar e aperfeiçoar os seus conhecimentos.
Os professores estavam no nível 1 e com a nova política muitos foram para o nível 10, levando estas conquistas para a aposentadoria. “O atual governo respeitou o professor e nós vamos seguir nesta valorização”, assegurou Bruno.
Discussion about this post