O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a espinafrar o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) por conta da proposta do parlamentar de reunir a bancada federal para pedir reforço que o Governo Federal reforce a segurança pública na Paraíba. Coutinho, que acredita que a violência está sob controle no estado, e tachou como “baboseira” a proposta de Cássio e disparou: “do senador Cássio eu não espero nada diferente”.
Cássio rebateu as críticas do socialista, argumentando que a população não quer saber de bate boca, mas de ações concretas e efetivas. “As pessoas estão amedrontadas com tanta violência e querem menos bravatas e mais ações”, retrucou ao emendar: “o que Ricardo Coutinho tem em relação a minha pessoa é uma verdadeira obsessão. Pouco me importa o que diz Ricardo Coutinho, o que me importa é a solução do problema”, disparou.
Ricardo Coutinho ainda acusou o senador de ter conspirado para a derrubada de Dilma Rousseff da Presidência da República. “Evidentemente uma pessoa que conspirou contra o regime democrático, diferente de outros que apenas votaram, não se pode esperar muita coisa. Ele conspirou de manhã, de tarde, de noite e madrugada, para derrubar um governo, eu não esperaria nada diferente do que essa baboseira de ir no ministro para impedir que alguém viaje, como se alguém fosse viajar apresentando passaporte, isso é de uma bobagem enorme” disparou.
Acusado pelo governador de ter sido responsável pelo aumento da violência na Paraíba, Cássio lembrou que foi Ricardo Coutinho que reduziu o efetivo policial do Estado e pela elevação dos indicadores de violência. Nos últimos sete anos, mais de 10 mil pessoas foram assassinadas, um número que ultrapassa os oito anos em que administramos a Paraíba (Cássio e Maranhão, período de 2003 a 2010), quando pouco mais de 7 mil crimes foram registrados”, acrescentou.
Discussion about this post