A eliminação do Manchester City para o Wigan na Copa da Inglaterra foi marcada por uma grande festa da torcida dos Latics, mas também por uma grande confusão. Após a vitória por 1 a 0, os torcedores mandantes entraram no gramado do DW Stadium e celebraram a classificação com os jogadores. No entanto, alguns aproveitaram para provocar os rivais. Instigado por um torcedor, o atacante Sergio Agüero se irritou e tentou agredi-lo. Logo ele foi contido e seguiu o rumo para os vestiários.
Em imagens da emissora britânica “BBC”, é possível ver que Agüero atinge o torcedor com o braço. Porém, a confusão logo é encerrada, e o argentino se acalma. Também houve tensão no setor das arquibancadas destinado aos torcedores visitantes.
Veja imagens da confusão entre Agüero e o torcedor do Wigan:
Toda a tensão entre as duas equipes foi gerada no fim do primeiro tempo, quando o lateral Delph foi expulso. Antes de expulsá-lo, o árbitro Anthony Taylor havia retirado o amarelo da camisa e se preparava para aplicá-lo. No entanto, após pressão dos jogadores do Wigan e avisado pelo auxiliar, o juiz mudou de ideia e deu o cartão vermelho direto.
A mudança indignou Guardiola, que reclamou bastante e foi repreendido por Paul Cook, técnico do Wigan. Após o fim da primeira etapa, os dois treinadores desceram para o vestiário discutindo bastante e quase se agrediram (clique aqui e veja o vídeo). No entanto, depois do apito final, ambos se cumprimentaram normalmente, e o treinador espanhol parabenizou o adversário pelo resultado.
– Parabéns ao Wigan pela classificação. Fizemos absolutamente tudo, cometemos um erro, e um jogo como esse é uma final. Aceitamos a derrota. Parabéns aos vencedores. Não me arrependo de como jogadmos, da performance, com coração. Eu avalio meus jogadores nas intenções, e não nos resultados. E as intenções foram boas – declarou Guardiola, em entrevista coletiva.
O norte-irlandês Will Grigg marcou o único gol do jogo, que garantiu a vitória por 1 a 0 para o Wigan. Os Latics agora enfrentam o Southampton nas quartas de final da Copa da Inglaterra. O Manchester City vê ir embora o seu sonho de conquistar quatro títulos na temporada. No entanto, no próximo domingo terá a chance de erguer o primeiro troféu da temporada. Faz a final da Copa da Liga Inglesa contra o Arsenal, às 13h30, em Wembley.
Globoesporte
Discussion about this post