Os moradores do Bairro dos Estados e dos Ipês, que há anos vem sofrendo com o abandono e descaso com dois imóveis pertencentes a órgãos públicos, além de residências abandonadas pelos proprietários, muitas delas com questão judicial, agora convivem com outro problema, o lixo, que começa a se amontoar nas principais vias e ruas das duas localidades. Eles pedem providências à Prefeitura de João Pessoa, isso no caso do lixo, e lembram que o prefeito Luciano Cartaxo é morador do bairro.
Não fosse o bastante, os moradores contataram a redação do Tá na Área para denunciar a invasão de uma área verde existente no perímetro do Bairro dos Estado, entre uma concessionária de veículos e uma casa de recepções. O problema foi até objeto de reunião com moradores da região.
Em relação aos prédios abandonados, localizado no Bairro dos Ipês, entre o cruzamento das ruas Profª Margarida Medeiros com Dr. Mariano Barbosa (em frente a praça Tarsila Franca), os mesmos pertencem ao INSS.
Luiz Brilhante, que preside a Associação de Moradores do Bairro dos Estados (Amabe) lembra que na época em que foi Conselheiro Tutelar da Região Norte, o prédio funcionava como uma creche bem conceituada, mas o INSS solicitou o prédio de volta ao governo do Estado.
Já o outro imóvel fica na Avenida Joaquim Pires Ferreira, ao lado do mercado público, até chegou a funcionar como um supermercado e depois uma farmácia popular, pertence a Prefeitura de João Pessoa.
Luiz Brilhante chama a atenção dos proprietários desses imóveis públicos e residenciais que estão sujeitos a invasão e proliferação de doenças prejudicando os moradores da área. Ele irá encaminhar ofícios aos responsáveis solicitando providências.
Discussion about this post