A Cidade do Bode na Rua, conquistou nesta terça-feira (8) o Selo UNICEF por seus avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
“Estamos muito satisfeitos. É mais um fruto que colhemos em nossa gestão. Foram 8 anos nos dedicando com nossos servidores para entregar sempre o melhor para o povo de minha amada Gurjão. Por isso, agradeço a todos pelo empenho para que hoje fosse mais uma vez o município de Gurjão referência Nacional”, comenta o prefeito, Ronaldo Queiroz (Cidadania).
Aproximadamente 400 municípios de 18 estados do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira estiveram nesta terça-feira, participando da solenidade do Selo UNICEF por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
O anúncio dos municípios premiados foi feito em uma solenidade remota.
O evento contou com a apresentação de Bruno Gagliasso e Thaynara OG, e as presenças de embaixadores do UNICEF no Brasil – Renato Aragão, Daniela Mercury, Lázaro Ramos e a personagem Mônica.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do UNICEF para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Nesta edição os municípios que recebem o Selo UNICEF se destacaram por avanços na garantia dos direitos de meninas e meninos a educação, saúde, proteção contra a violência e participação social.
Além de Gurjão, foram premiados na Paraíba, Araruna, Bernadino Batista, Cabaceiras, Campina Grande, Bom Jesus, Cubati, Cuité, Damião, Dona Inês, Duas Estradas, Natuba, Olivedos, Picuí, Pombal, Esperança, Frei Martinho, Juripiranga, Lagoa Seca, Lucena, Montadas, Monte Horebe, Santa Inês, São Betinho, São José do Brejo do Cruz, São José do Sabugi, São José dos Cordeiros, Sapé e Umbuzeiro.
Heleno Lima
Discussion about this post