O homem responsável por conduzir a gestão da saúde em João Pessoa a partir de janeiro entende que é preciso promover uma reestruturação no modelo assistencial, da atenção primária (com as Unidades de Saúde da Família) à atenção de alta complexidade, com ênfase na questão hospitalar. Responsável pelo modelo de acreditação do Hospital da Unimed JP, o médico Fábio Rocha diz que comandará a Secretaria de Saúde ciente dos desafios que terá pela frente, a começar pela pandemia e o estabelecimento de uma estratégia para a campanha de vacinação contra Covid-19.
Fábio Rocha deve promover mudanças no comando das unidades de saúde, de modo a permitir uma gestão mais focada em resultados. No entendimento do futuro gestor, em conversas com o prefeito eleito Cícero Lucena, é preciso melhorar a gestão e qualificar os serviços.
A entrega de medicamentos em casa, um dos compromissos, será feita já no primeiro ano da gestão. “Isso é uma promessa que vai ser cumprida. Isso eu garanto”, avisa ao ressaltar a medida a beneficiar portadores de diabetes ou hipertensos.
Segundo Fábio Rocha, logo que assumir será feito um planejamento, com levantamento para avaliar onde esses pacientes moram e quais as quantidades necessárias de medicamento para cada um deles.
“Vamos utilizar muita tecnologia para aprimorar processos”, destaca.
O médico também pretende buscar um modelo que estabeleça um perfil estruturado dos hospitais e crer que a parceria com o governo estadual será imprescindível. “Vamos buscar uma saúde eficiente e humanizada”, resumiu.
Discussion about this post