Uma postagem feita pela secretária de Educação do município, Edilma Freire, que foi a candidata do prefeito Luciano Cartaxo, ambos do PV, na disputa eleitoral pela Prefeitura da Capital, vem chamando muito a atenção na ‘praça’, sobretudo dos integrantes da equipe de transição do prefeito eleito Cícero Lucena, Progressistas. Depois de anunciar uma reforma de R$ 3 milhões no Trauminha, em Mangabeira, eis que Edilma, faltando 15 dias para deixar a pasta e o seu concunhado concluir o mandato de oito anos de prefeito, informa pelas redes sociais que a Secretaria que comanda até 31 deste mês, em parceria com a Secretaria das Mulheres, adquiriu cartilhas para todas as bibliotecas das escolas municipais.
O anúncio de Edilma soa estranho, quando as escolas, como se sabe, estão fechadas, bem como as bibliotecas, em virtude de decisão da atual gestão em meio a pandemia.
Não se sabe ao certo quanto e como foi essa compra de cartilhas, mas chama muito a atenção que, no apagar das luzes, uma série de medidas são anunciadas pela atual gestão, que encerra suas atividades nos próximos 15 dias.
Aliás, ontem, em entrevista à TV Master, o prefeito eleito Cícero Lucena, criticou o anúncio de reforma do Hospital de Traumatologia, localizado em Mangabeira, mais conhecido como Trauminha, feito há poucos dias pelo prefeito Luciano Cartaxo, do PV. Segundo informações da assessoria da atual gestão em release à imprensa, serão investidos quase R$ 3 milhões.
“Quero aqui fazer um apelo ao prefeito que reveja esse posicionamento, porque eu mesmo não faria dessa forma. Ora, faltando poucos dias para uma nova gestão assumir, a administração que está saindo resolve anunciar uma reforma quando a própria construção civil estará dando férias coletivas já na próxima semana”, apelou ao completar: “no apagar das luzes”.
Discussion about this post