Prestes a deixar o Paço Municipal, 15 dias para ser mais exato, o prefeito Luciano Cartaxo resolveu criar uma espécie de Plano de Cargos e Carreira dos servidores não concursados de João Pessoa. Isso mesmo, o prefeito publicou no SEMANÁRIO MUNICIPAL EDIÇÃO ESPECIAL, datado do dia 14 de dezembro (segunda-feira), ato assinado por Luciano Cartaxo que “define e disciplina critérios objetivos relacionados à natureza da atividade, jornada e nível de formação, para a atribuição de valores remuneratórios a prestadores de serviços contratados por prazo determinado por excepcional interesse público.”
No ato que está publicado, o prefeito Luciano Cartaxo estabelece valores salariais e jornada de trabalho dos prestadores de serviços contratados por prazo determinado por excepcional interesse público. Um verdadeiro elenco de profissões e funções são disciplinadas no documento.
O Tá na Área obteve informações que o ato assinado por Cartaxo concede reajustes salariais a diversas profissões. Para se ter uma ideia, com o ‘Plano de Cargos, Carreira e Salários’ dos prestadores de serviços da Prefeitura, um enfermeiro concursado passa a ganhar menos que um contratado sem concurso. Enquanto a remuneração média desse profissional concursado é de R$ 2.100 com as gratificações, o prestador passa a receber R$ 2.500.
A medida, que contempla cerca de 15 mil servidores contratados sem concurso público, está causando um verdadeiro mal estar entre algumas categorias de servidores concursados.
Confira o documento: SEMANÁRIO MUNICIPAL EDIÇÃO ESPECIAL
Discussion about this post