O cinema local tem novas perspectivas a partir da primeira reunião entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Fórum Setorial do Audiovisual Paraibano – seção João Pessoa. O propósito do encontro, realizado nesta quinta-feira (28), foi iniciar uma relação entre a Funjope e o Fórum – grupo organizado de cinema – e estreitar a relação com a classe artística.
“Estamos estabelecendo vínculos com os realizadores do cinema de João Pessoa e da Paraíba no sentido de fortalecer a nossa política de audiovisual e construirmos novos canais, inclusive com outras instituições desse setor em nível local e nacional”, afirmou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Entre as propostas, de imediato, a Funjope deve manter os avanços, as adições que já vêm acontecendo como o edital Walfredo Rodriguez e o Laboratório de Audiovisual. O diretor pontuou que é importante ter uma visão de mercado que o cinema tem desde suas origens e também a parceria com entes municipais, estaduais, nacionais e latino-americanos. Ele acredita na importância de procurar parceiros e que, juntos, possam avançar no audiovisual local.
Por entender que o audiovisual de João Pessoa possui muitos valores e tem avançado, o diretor executivo da Funjope se colocou à disposição para que, junto com os produtores, os realizadores de cinema, seja construída essa nova relação entre a Fundação e a classe artística.
“Trocamos uma ideia sobre a sistematização de ações para o avanço da classe audiovisual, do cinema de João Pessoa. O Fórum também lançou propostas que foram, de imediato, acatadas. O saldo da reunião foi muito positivo sobre essa nova relação”, destacou Paulo Roberto, chefe da Divisão de Audiovisual.
Discussion about this post