“Foi um dos piores resgates que eu fiz na minha vida”, relatou Josiane Almeida, que socorreu uma cadela com quatro filhotes que estavam amarrados dentro de um saco e abandonados em uma estrada vicinal na zona rural de Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas.
O vídeo do resgate teve mais de 5 milhões de visualizações e mais de 140 compartilhamentos. O socorro ocorreu no sábado (24). Josiane, que trabalha há oito anos como protetora de animais, recebeu uma ligação de uma amiga informando sobre a cadela.
“Ela [a amiga] me ligou falando que a cadela estava amarrada em um saco e havia um filhote perto. Estava no meio da estrada e chovia muito na hora que minha amiga passou e não teve como ela parar”, contou.
A protetora de animais e o marido Edson pegaram o carro e foram até o local. O marido disse para Josiane filmar enquanto ele socorria a cadela.
“Fiquei muito nervosa e desesperada com a situação, ainda mais quando abrimos o saco e vimos que tinham mais filhotes e eles estavam ficando sem ar. Foi um dos piores resgates que eu fiz na minha vida”, desabafou.
Josiane, que tem cerca de 50 cães em casa, todos resgatados após serem vítimas de maus tratos, levou a cadela e os filhotes para receber cuidados. A cadela foi diagnosticada com um tumor e precisa de sessões de quimioterapia. A primeira foi feita nesta quinta-feira (1º), após várias pessoas ajudarem nos custos do tratamento.
“É um tratamento longo, além da quimioterapia ela precisa de vitaminas e ração especial, mas estamos conseguindo tudo. Os bebês estão vermifugados e estão super bem”, contou.
Os cães serão colocados para adoção assim que estiverem em condições de saúde. “Eu resgato, trato e coloco para adoção, faço feiras de adoção ou posto em redes sociais. Os que não são adotados eu fico com eles em casa. Meu sonho é ter um sítio para morar com eles. Metade do meu salário eu gasto com os cães”, destacou.
G1
Discussion about this post