O Real Madrid voltou a vencer o Paris Saint-Germain, dessa vez por 2 a 1, em Paris, para avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo e Casemiro marcaram para os Merengues, enquanto Edinson Cavani fez o tento dos franceses.
Os Blancos haviam triunfado na ida, por 3 a 1, e não sofreram tanto no jogo da volta. Após falha de Dani Alves, Ronaldo aproveitou cruzamento de Vázquez e abriu o placar. Apesar do gol de Cavani, sem querer, o time da casa não fez muito para reagir e acabou vendo Casemiro matar o jogo.
Real se arma para os contragolpes
O Paris Saint-Germain começou o jogo pressionando, como o esperado. O Real teve certa dificuldade para sair da pressão, cometendo alguns erros na saída de bola. A defesa não se mostrava tão segura…
Ainda assim, era um jogo com a cara do time de Zidane: atrair o adversário e partir em um contragolpe fatal. Talvez nesse sentido a opção por Lucas Vázquez: não só marcar, mas ter fôlego para partir em contragolpe.
Aos 11, o primeiro bom contragolpe. Cristiano Ronaldo recebeu lançamento longo na direita e tocou para Benzema. O francês levou para canhota e tentou chute, mas a bola acabou desviada, saindo em escanteio.
A segunda chance merengue saiu após jogada rápida pela direita. Quem apareceu na área para concluir cruzamento de Vazquez foi Sergio Ramos, e Areola teve de fazer a primeira grande defesa.
Aos 37, Benzema teve uma chance enorme de abrir o placar. O francês recebeu em contragolpe e ficou na cara do gol. Areola conseguiu sair bem e, com a perna, evitou o gol de Benzema.
O PSG, por sua vez, não conseguia assustar. Só aos 40, Keylor Navas teve de trabalhar bem, em tentativa de Di María. Fora isso, os franceses pouco conseguiram assustar na primeira parte.
Real dá poucas chances
Os donos da casa tentaram voltar para o segundo tempo apertando mais, mas os visitantes seguiam assustando. Após cruzamento de Marcelo, Cristiano Ronaldo assustou em cabeçada.
Dani Alves não fazia boa partida defensivamente. O brasileiro errou a saída de bola aos sete, e o Real aproveitou. Asensio mandou para Vázquez, que cruzou na medida para Ronaldo marcar de cabeça.
O time de Unai Emery se desconcertou depois do gol. Dani Alves não era o único a errar quase tudo. Técnica e mentalmente, os parisienses estavam esgotados. Verrati acabou expulso por reclamação.
O jogo parecia na mão dos visitantes. Asensio acertou o poste aos 23. Só que pouco depois, aos 26, os parisienses acharam um gol para dar certa emoção ao encontro. A bola ficou viva na área, a defesa merengue tentou cortar, mas o corte acabou pegando em Cavani e acabou no fundo da rede.
Apesar do empate, o PSG seguiu errando muito na defesa. O Real aproveitou, e matou o jogo. Após erro na saída de bola adversária, Ronaldo puxou contragolpe e mandou para Vazquez, que cruzou. Rabiot foi tentar cortar, mas a bola ficou na área para Casemiro. O brasileiro ainda contou com desvio da defesa para vencer Areola e matar o jogo.
Ogol
Discussion about this post