O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (07), que o Governo do Estado irá recorrer da decisão do Ministério Público do Trabalho (MPT-PB) que determinou a interdição do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC).
A interdição é um desdobramento da fiscalização realizada pelo MPT-PB, na última sexta-feira (2), que encontrou, segundo órgão, uma série de irregularidades em várias áreas do instituto, como líquido cadavérico escorrendo e causando o risco de contaminação do lençol freático. Segundo o órgão, essas situações poderiam prejudicar funcionários, pessoas que utilizam o serviço e a população em geral.
No entanto, o governador disse que a decisão é estapafúrdia. “Vamos recorrer a Justiça, evidentemente, pois é algo tão estapafúrdio. Imagine se essa moda pega”, indagou.
“Como será isso, simplesmente alguém vai e fecha. Se alguém precisar do IML? Respeito todas as autoridades, mas espero que seja respeitado com autoridade máxima do Estado. Não posso deixar de relatar o quanto estou estupefato com esse fato”, acrescentou.
Discussion about this post