Sempre em destaque por sua forte atuação parlamentar, principalmente na área de saúde, a deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB) destinou recursos para diversos municípios paraibanos objetivando o combate ao covid-19.
No total foram destinados para a região do Cariri, mais de R$ 7.000.000,00 (Sete milhões e meio de reais). Com a experiência de ter sido uma das melhores gestoras quando esteve à frente da Prefeitura de Monteiro, a deputada entende a situação dos municípios e tem trabalhado incansavelmente para que os recursos cheguem às contas de cada Prefeitura.
Os recursos destinados contemplaram quase trinta cidades, além disso, através de emendas a deputada destinou também respiradores para os municípios de Serra Branca, Camalaú, Salgadinho, Passagem, Areia de Baraúnas, Triunfo e Campina Grande até o momento.
Normalmente, parlamentares costumam direcionar recursos apenas para municípios onde obtiveram expressiva votação, no entanto, a deputada Edna Henrique foge à regra e atua pelos municípios, pela Paraíba sem fazer distinção.
Para a deputada esse é seu dever enquanto representante do povo paraibano.
“É minha obrigação enquanto representante do povo do Cariri, atuar para conseguir o mínimo de suporte e estrutura no enfrentamento dessa pandemia, independente de votação, fui eleita para representar a Paraíba, logo não é justo fazer distinção entre os municípios, todos precisam de recursos para combate ao COVID”, afirmou a deputada federal Edna Henrique.
É valido ressaltar que Edna já assegurou nas contas do Governo do Estado aproximadamente R$ 10 milhões de reais para implantação do Centro de Hemodiálise e UTI, no Hospital Regional Santa Filomena em Monteiro, para onde também solicitou um tomógrafo ao ministro Marcelo Queiroga.
Confira a lista dos Municípios caririzeiros contemplados com os recursos da atuação parlamentar de Edna Henrique:
Amparo, Boa Vista, Camalaú, Congo, Caraúbas, Coxixola, Desterro, Gurjão, Livramento, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, Salgadinho, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé, Taperoá, Zabelê.
Discussion about this post