A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entrega, nesta sexta-feira (29), 6,5 milhões de doses da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19. Esta é a maior remessa do imunizante já fornecida pela fundação.
Com o novo lote, produzido em Bio-Manguinhos, a Fiocruz chegará a 19,7 milhões de doses entregues no mês de abril, superando em quase 1 milhão a previsão para o mês, que era de 18,8 milhões. O maior fornecimento feito até agora foi o da semana passada, de 5,2 milhões.
O Programa Nacional de Imunizações (PNI) prevê, junto com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que as entregas semanais de vacinas ocorram sempre às sextas-feiras.
Próximos meses
Para maio, a previsão é fornecer 21,5 milhões de doses ao país. Com a chegada, no sábado passado, de novo lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) vindo da China, a fundação tem garantida a produção até meados de junho.
A previsão é de que sejam entregues 34,2 milhões de doses em junho, mas o montante ainda depende de novas remessas de IFA provenientes da China.
Foram disponibilizados, até o momento, 20 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, sendo 4 milhões importadas e 16 milhões produzidas nas instalações. Somando as 6,5 milhões de doses desta sexta-feira, serão 26,5 milhões.
Discussion about this post